Skip to main content
cuidadosnovidades

O antúrio é a flor perfeita para o seu escritório. Saiba porquê

By 21 de Maio, 2021Julho 30th, 2021No Comments

A pandemia trouxe muitas mudanças, muitas das quais no meio laboral. O trabalho remoto faz agora parte do “novo normal” e muitas foram as casas que apressadamente viram alguns dos seus espaços ou divisões transformarem-se em escritórios improvisados. 

No meio de todas estas mudanças, o antúrio continua a ser a flor ideal para preencher estes espaços, tornando-os mais aconchegantes e vibrantes e contribuindo para uma melhor saúde física e psicológica de quem os frequenta. 

 

Cor e durabilidade 

É impossível não falar das tonalidades vivas e “frescas” dos antúrios, presentes não só nas suas folhas, mas também nas suas espádices coloridas, que podem ir desde as cores mais conhecidas, como o vermelho e o rosa, até às mais incomuns, como o violeta que quase se confunde com o preto ou com os mesclados. 

Além da cor, os antúrios são também sinónimo de durabilidade. Um arranjo com antúrios pode durar várias semanas, quando colocado sob as condições certas: alguma luz solar, nunca direta, e troca frequente de água no recipiente.   

Saiba mais sobre como cuidar do seu antúrio no nosso Guia de Cuidados. (link)

 

Benefícios para a saúde

Além do notório efeito decorativo, o antúrio pode, quando harmonizado num ambiente de trabalho, ajudar a melhorar a saúde física e psicológica de quem lá trabalha. 

Vários são os estudos já publicados que sustentam que os trabalhadores se sentem melhor quando contam com a “companhia” de flores no seu local de trabalho. Isto acontece porque as flores têm um efeito “calmante”, ajudando a reduzir o stresse. São também importantes para inspirar a criatividade graças às suas cores apelativas e formas. Tudo isto culmina em trabalhadores mais bem dispostos, energéticos e produtivos.  

Agora que sabe de tudo isto lembre-se de ter sempre um antúrio por perto enquanto trabalha, seja em sua casa ou nas instalações da sua empresa.