Skip to main content
novidades

Do clássico ao irreverente. Inspirações à medida de qualquer casamento

By 21 de Julho, 2021Janeiro 11th, 2022No Comments

Não há casamentos iguais, mas de uma coisa sabemos: não há casamentos sem flores!

Esta é uma tradição intemporal. Já os antigos gregos e romanos utilizavam flores para assinalar e celebrar os momentos mais especiais e, nos dias de hoje, continuam indispensáveis para dar cor e vida a qualquer cerimónia.

No caso específico dos casamentos, as flores podem ser utilizadas nas mais diversas formas e aplicações, desde a igreja, os centros de mesa até às damas de honor. Mas sabemos que é no ramo da noiva que recaem todas as atenções.

Por isso, selecionamos algumas variedades de antúrios à medida de qualquer casamento, desde os mais convencionais, com véu e grinalda, até aos mais informais, na praia ou no campo. Não há cores certas e erradas nem combinações proibidas.

Afinal, cada bouquet é único.

Conheça os clássicos
Moments & Champanhe. Os nomes destas variedades, entre o branco-creme e o creme-espumante, anunciam desde logo que são escolhas perfeitas para qualquer bouquet. São cores suaves e românticas, cujas cores emanam paz e pureza.

Marizia, Limão, Simba e Midori. Graças às suas tonalidades verdes, estas variedades encaixam bem em qualquer bouquet, sendo algumas das favoritas dos floristas. São arrojadas, versáteis e combinam na perfeição com a maioria das folhagens verdes utilizadas.

Estas são escolhas clássicas e, como todos os clássicos, nunca saem de moda.

Arrisque com irreverência
Se está a planear um casamento que em nada tem a ver com as cerimónias convencionais, arrisque também na cor do bouquet. Cantelo, Terra, Safari e Tropical são cores menos óbvias, mas que resultam igualmente num bouquet.

As suas cores vivas são facilmente destacar-se no meio de multidão. Por serem cores quentes, são também ótimas para casamentos de outono e/ou inverno.

Renda-se aos bouquets de campo
Se não quer fugir muito aos bouquets tradicionais, mas quer dar-lhe mais vivacidade, aposte nos bouquets de campo, uma tendência a que cada vez mais noivas se rendem.

Com o Frisco, Facetto ou Máxima Elegância facilmente fará um ramo elegante e sofisticado, onde as diferentes cores se combinam de forma desalinhada.